Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

sexta-feira, 4 de março de 2016

POLÍCIA FRANCESA PEDE QUE PAIS NÃO POSTEM FOTOS DOS FILHOS NO FACEBOOK

Publicado originalmente em HUFFPOST BRASIL


A polícia nacional da França fez um apelo para que pais "pensem duas vezes" antes de postarem fotos de seus filhos no Facebook.

De acordo com o The Verge, o argumento das autoridades é que a publicação de imagens dos pequenos pode pôr em perigo sua privacidade e sua segurança.

Um estudioso disse ainda que os pais podem ser processados pelos próprios filhos no futuro, por causa da violação de privacidade que divulgar imagens no Facebook representa. De acordo com o Independent, atualmente, as penas por violação de privacidade vão de uma multa de US$ 190 mil até um ano na cadeia.

O post, publicado em forma de advertência, veio após a repercussão do desafio da maternidade, onde mães se propõem a publicar três fotos que mostram o orgulho que têm de seus filhos. 

Além do risco da violação de privacidade, há também o risco de pedófilos se aproximarem das crianças por meio das redes.

O Facebook estuda criar uma ferramenta para alertar sobre as configurações de privacidade quando forem postadas fotos com crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!