Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

segunda-feira, 7 de março de 2016

DEIXE IR. VOCÊ SOMENTE PODE PERDER AQUILO A QUE SE APEGA

Deixar ir pode ser uma parte dolorosa da vida. Mas ela é necessária. Saber deixar ir é fundamental para se alcançar a liberdade. Leia esta e outras reflexões sobre o desapego.


Por: Equipe OÁSIS

Deixar ir não significa que você não se preocupa mais com alguém. É simplesmente perceber que a única pessoa sobre a qual você realmente tem controle é você mesmo. - Deborah Reber, Chicken Soup for the Teenage Soul

Algumas pessoas acreditam que aguentar e suportar são sinais de grande força. No entanto, há momentos em que é preciso muito mais força para saber quando deixar ir e, em seguida, fazê-lo. - Ann Landers

Perdão significa se libertar do passado. - Gerald Jampolsky

No processo de deixar ir você perderá muitas coisas do passado, mas você se encontrará. - Deepak Chopra

Deixar ir, nos ajuda a viver em um estado mental de muita paz e nos ajuda a restaurar o nosso equilíbrio, permitindo que os outros sejam responsáveis por si mesmos e nos retirando de situações que não nos pertencem. Isso nos liberta do estresse desnecessário. - Melody Beattie, The Language of Letting Go

Abra seus braços para mudanças, mas não abra mão de seus valores. - Dalai Lama

Deixe de lado a sua fixação em estar sempre certo e, de repente, sua mente estará mais aberta. - Ralph Marston

As maiores perdas de tempo são o atraso e a expectativa, pois dependem do futuro. Nós deixamos passar o presente, que temos em nosso poder, e olhamos ansiosos para aquilo que depende de uma oportunidade, e assim renunciamos de uma certeza por uma incerteza. - Seneca

Prender-se é acreditar que só há um passado; desapegar-se é saber que há um futuro- Daphne Rose Kingma

Precisamos aprender a deixar ir tão facilmente como nós nos apegamos e vamos encontrar nossas mãos cheias e nossas mentes vazias. - Leo F. Buscaglia

A coragem é o poder de deixa ir o familiar. - Raymond Lindquist

Você não precisa de força para deixar ir algo. O que você realmente precisa é de compreensão. - Guy Finle

Qualquer coisa que eu não posso transformar em algo maravilhoso, eu deixo ir. - Anais Nin

As pessoas podem ser mais piedosas do que você possa imaginar. Mas você tem que perdoar a si mesmo. Deixe de lado o que é amargo e siga em frente. - Bill Cosby

Toda a arte de viver se encontra em uma bela mistura de desapego e segurança. - Havelock Ellis

O espaço físico e mental que criamos por deixar ir coisas que pertencem ao nosso passado nos dá... a opção de preencher o espaço com coisas novas. - Susan Fay West.

Quando eu deixo ir o que eu sou, eu me torno o que eu posso ser. Quando eu deixo ir aquilo que eu tenho, eu recebo o que eu preciso. - Tao Te Ching

Alguns acham que se apegar é que nos faz forte, mas, às vezes, é no deixar ir.- Herman Hesse

Deixar ir é liberar as imagens e as emoções, os ressentimentos e medos, os apegos e as decepções do passado que prendem o nosso espírito. - Jack Kornfield

Devemos estar dispostos a deixar ir a vida que planejamos, de modo a termos a vida que está esperando por nós. - Joseph Campbell

Você tem que fazer uma escolha consciente a cada dia para largar o velho - o que quer que "o velho" signifique para você. - Sarah Ban Breathnach 

Nirvana significa extinguir as chamas ardentes dos três venenos: apego, raiva e ignorância. Isso pode ser feito, deixando ir a insatisfação. - Shinjo Ito

Há uma diferença importante entre desistir e deixar ir. - Jessica Hatchigan

Você somente pode perder aquilo a que se apega. - Buda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!