Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

SEXO



"Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda. - Paulo (Romanos, 14:14).

Quando Paulo de Tarso escreveu esta observação aos romanos, referia-se à alimentação que, na época, representava objeto de áridas discussões entre gentios e judeus. 


Nos  dias  que  passam,  o  ato  de  comer  já  não  desperta polêmicas perigosas, entretanto, podemos tomar o versículo e  projetá-lo noutros setores de falsa opinião.

Vejamos  o  sexo,  por  exemplo.  Nenhum  departamento  da atividade terrestre  sofre  maiores  aleives.  Profundamente  cego  de espírito,  o  homem,  de maneira geral, ainda não consegue descobrir aí um dos motivos mais sublimes de sua existência. Realizações das mais belas, na luta planetária, quais sejam as da aproximação das almas na paternidade e na maternidade, a criação e a reprodução das formas, a extensão da vida e preciosos estímulos ao trabalho e à regeneração foram proporcionadas pelo Senhor às criaturas, por intermédio das  emoções  sexuais;  todavia,  os  homens  menoscabam  o  “lugar santo”,  povoando-lhe os altares com os fantasmas do desregramento.

O sexo fez o lar e criou o nome de mãe, contudo, o egoísmo humano deu lhe  em  troca absurdas  experimentações  de  animalidade,  organizando  para  si mesmo provações cruéis.

O Pai ofereceu o santuário aos filhos, mas a incompreensão se constituiu em  oferta  deles.  É  por  isto  que  romances  dolorosos  e  aflitivos  se  estendem, através de todos os continentes da Terra.
 
Ainda assim, mergulhado em deploráveis desvios, pergunta o homem pela educação  sexual,  exigindo-lhe  os  programas.  Sim,  semelhantes  programas poderão  ser  úteis;  todavia,  apenas  quando  espalhar-se  a  santa  noção  da divindade do poder criador, porque, enquanto houver imundície no coração de quem  analise  ou  de  quem  ensine,  os  métodos  não  passarão  de  coisas igualmente imundas.

(Emmanuel (Espírito) através de Francisco Cândido Xavier, no livro: Pão Nosso, capítulo 94, páginas 201 e 202.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!