Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SIGA EM FRENTE



Numa pequena cidade do interior, havia um padeiro, o dono da padaria, que diziam ser um homem singular. Todos que entravam em sua padaria podiam ler a seguinte inscrição numa placa afixada na parede:

“A vida é feita de duas escolhas principais. Escolha sempre seguir em frente.”

Certo dia, um viajante passou pela rua da padaria e resolveu comprar pão. Entrou no estabelecimento, viu a placa e não entendeu direito seu conteúdo. O padeiro olhou para o forasteiro e perguntou se ele queria comprar algo. O viajante disse que havia ficado intrigado com a inscrição da placa e pediu ao padeiro que explicasse seu significado. O padeiro respondeu: 
- Meu caro, isso é simplesmente a vida… Na vida humana temos sempre duas opções em tudo… Ou ficamos remoendo as mágoas e dores, ou perdoamos tudo e seguimos em frente.

Ou ficamos nos sentindo culpados pelos nossos erros, ou aprendemos com eles e seguimos em frente. Ou deixamos o medo nos paralisar, ou enfrentamos o medo e seguimos em frente. Ou caímos e ficamos no chão machucados, ou nos levantamos e seguimos em frente. Ou lamentamos as perdas do passado ou tentamos renovar nossa vida no presente e seguimos em frente. Ou nos acomodamos ao estado atual, ou agimos para mudar as coisas e seguimos em frente.

Ou ficamos reclamando das desgraças da vida, ou assumimos a responsabilidade de nossa vida e seguimos em frente. Ou esperamos algo do outro e nos decepcionamos, ou passamos a confiar em nós mesmos e seguimos em frente. Ou vamos morrendo e definhando um pouco a cada dia, ou vamos morrendo e renascendo um pouco a cada dia.

Tudo isso se resume em: Ou viver esperando a morte, ou não esperar nada e viver a vida. O viajante ficou maravilhado com as explicações. O padeiro concluiu: Você, que está viajando, alguma vez ficou parado no mesmo lugar indefinidamente? Não, pois isso atrasaria a sua viagem e seria contraproducente. O ser humano é também um viajante do cosmos, e não pode jamais ficar parado… É necessário sempre seguir em frente, não importa o que aconteça. Então a vida é sempre uma questão de ou ficar parado em algo, ou libertar-se e seguir em frente. Essas são as duas escolhas do espírito humano.

O que você tem escolhido até hoje? Não importa o que você escolheu até agora. Siga em frente… O que importa é o que você vai escolher a partir de agora.


Autor: Hugo Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!