Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

sexta-feira, 21 de março de 2014

GENTILEZA


Precisamos não confundir gentileza com educação ou com romantismo. Não se trata de dizer “bom dia”, “com licença” ou “por favor”. Nem se trata de mandar flores, preparar um jantar à luz de velas ou puxar a cadeira para uma dama se sentar. Tudo isso é lindo, ótimo e quanto mais você fizer, melhores serão seus relacionamentos, sem dúvida.
Mas, ainda assim, não se trata de gentileza!
Gentileza é enxergar o outro de verdade. É escutar mais e falar menos. É ponderar no momento em que ele não concorda com você. É não revidar. É não disputar para ver quem fala mais alto. É conseguir “baixar a bola” no momento em que “o bicho tá pegando”. Sabe aquela hora que os ânimos estão exaltados, a briga está prestes a começar e você consegue respirar fundo e propor um consenso? Isso é gentileza!
Gentileza, amigos, é ser bem mais fiel ao que você sente do que ao seu orgulho, à sua vontade de parecer seguro, ou sua autossuficiencia inabalável. Gentileza é, por fim, ser tão gente quanto qualquer outra pessoa, seja ela quem for.
Seu comportamento todo dia, mostra mais do que você é do que o que tem na vida! Seja gentil!

Louis Burlamaqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!