Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

sexta-feira, 21 de março de 2014

COMO VENCER A ANSIEDADE?

Versículo do dia:

"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade". Salmo 46.1



Especialistas afirmam que a ansiedade é causada pela insegurança a respeito do futuro. Os indivíduos que sofrem desse mal, geralmente são pessoas perfeccionistas e controladoras, e por isso ao menor sinal de que estão perdendo o controle de determinada situação não conseguem manter o equilíbrio psicológico. Como o futuro é algo que foge do nosso controle, já que não podemos prevê-lo, isso  causa um certo pânico em tais pessoas mais o que a bíblia nos diz sobre a ansiedade?
Em Mateus 6. 25 Jesus disse: “não andeis ansiosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de vestir (...) v27 e qual de vós poderá com todos os seus cuidados acrescentar um côvado a sua estatura?”

Em filipenses 4 . 6 Paulo diz:”Não estejais ansiosos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica com ação de  graça.”

Portanto, concluímos que, na verdade aquele que está ansioso, não esta conseguindo crer que Deus é perfeitamente capaz de suprir toda e qualquer necessidade de seus filhos.
No salmo 34. V 10 Davi diz que “... os que temem ao senhor de nada tem falta.”

Controlar o futuro, as situações que surgem na vida, é um desejo muito comum, nas pessoas hoje em dia, contudo, não é um alvo possível. Quando insistimos em ter o controle total das nossas vidas, nos deparamos com a decepção e a frustração.
Deus não quer que você se torne uma pessoa frustrada, Deus traçou um plano perfeito para sua vida, e quer que você o conheça e o aceite sabendo que ele é soberano e por causa do seu grande amor deseja o melhor pra você. Não se esqueça de que não há ninguém mais interessado em sua felicidade, do que o próprio Deus! Quando recebemos Jesus como salvador devemos convidá-lo também para ser senhor de nossas vidas, sabendo que partindo daí não mais deteremos o controle de nossas vidas, e sim, o senhor!
O remédio contra a ansiedade é CRER naquilo que está escrito na palavra! Creia, seja fiel ao senhor e seja livre desse mal em nome de Jesus!
Você não precisa está ansioso, você tem alguém que quer cuidar de tudo pra você. Experimente confiar !
Desista do controle, e deixe Deus ser Deus na sua vida!

(Texto recebido por e-mail de uma amiga, Sandra Rios. Ele trás uma reflexão dentro da fé protestante, diferente da minha visão, mas o publico na intenção de que faça sintonia com quem quer que seja, produzindo uma reflexão que o auxilie a se modificar. Acredito que todos os caminhos levam ao Pai.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!