Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

QUE FAREI?

"Que farei?" - Paulo
(Atos, 22:10)
Milhares de companheiros aproximam-se do Evangelho para o culto inveterado ao comodismo. 
Como dominarei? - interrogam alguns.
Como descansarei? - indagam outros.
E os rogos se multiplicam, estranhos, reprováveis, incompreensíveis...
Há quem peça reconforto barato na carne, quem reclame afeições indébitas, quem suspire por negócios inconfessáveis e quem exija recursos para dificultar o serviço da paz e do bem. 
A pergunta do apóstolo Paulo, no justo momento em que se vê agraciado pela Presença Divina, é padrão para todos os aprendizes da Boa Nova.
O grande trabalhador da revelação não pede transferência da Terra para o Céu e nem descamba para sugestões ao seu círculo pessoal. 
Não roga isenção de responsabilidade, nem foge ao dever da luta. 
- Que farei? - disse a Jesus, compreendendo o impositivo do esforço que lhe cabia.
E o Mestre determina que o companheiro se levante para a sementeira de luz e de amor, através do próprio sacrifício. 
Se foste chamado à fé, não recorras ao Divino Orientador suplicando privilégios e benefícios que justifiquem tua permanência na estagnação espiritual. 
Procuremos com o Senhor o serviço que a sua Infinita Bondade nos reserva e caminharemos, vitoriosos, para a sublime renovação. 

(Do Livro: Fonte viva, capítulo 112, páginas 287 e 288, ditado por Emmanuel-espírito, e escrito por Francisco Cândido Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!