Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

domingo, 19 de janeiro de 2014

AS CRIANÇAS


Uma leitura rápida na assertiva acima pode nos levar a acreditar que estamos diante de um pessimista. Mas não entendo assim.  

Faz parte de nosso processo de amadurecimento nossa relação com nossos pais. É muito comum que os tornemos nossos super-heróis, mas somente porque ainda não compreendemos totalmente como funciona toda a engrenagem do processo.

Quando os filhos nos julgam, estão nos devolvendo o que lhes ofertamos, pois muitas vezes concentramos no processo educativo que impelimos aos mesmos, julgamentos e desacertos por conta de valores pessoais e particulares que não encontram ressonância junto aos mesmos. 

Mais tarde quando se encontram "perdidos" pois não são o que gostariam de ter sido e nem tampouco são o que os pais gostariam que ele fosse, o jovem percebe que esteve envolvido em uma teia de hipocrisia e se frustra, apiedando-se de si mesmo, e depois culpando os pais por seus infortúnios e irrealizações, esquecendo-se que também é responsável, principalmente considerando a imortalidade da alma, a sobrevivência do espírito após a morte, as vidas sucessivas, etc. 

Que os filhos possam um dia se libertarem dos desejos dos pais, assumindo com critério, planejamento, humildade e responsabilidade, as rédeas da própria vida, conscientes de que havendo enganos de sua parte, os pais estarão aptos a fazerem com que as experiências negativas sejam fonte serena e caridosa de aprendizagem.  

Que os pais se apercebam que quanto mais decidirem por seus filhos, mais estarão permitindo que os mesmos se estacionem e em se tratando da Doutrina dos Espíritos, os benfeitores nos afiançam que é na tentativa e erro que a aprendizagem se solidifica. 

Pais respeitem os desejos de seus filhos, e filhos, esforcem-se para entender que as interferências dos pais na maioria das vezes é medo de os perderem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!