Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

MEDIUNIDADE

Ser médium não é simplesmente fazer-se veículo de fenômenos que transcendem a alheia compreensão. 
Acima de tudo, é indispensável entendamos na faculdade mediúnica o dom real de servir, compreendendo-se que semelhante faculdade é característica de todas as criaturas.

Acontece, porém, que o homem espera sempre pelas entidades invisíveis em horas de luta e de sofrimento, para arremessar-se ao estudo e ao trabalho, quase sempre com extremas dificuldades de aproveitamento das lições que o visitam, quando o nosso dever mais simples é o de seguir em paz ao encontro da Espiritualidade Superior, movimentando a nossa própria iniciativa no terreno firme do bem. 


A própria natureza é pródiga de ensinamento nesse particular. 
A terra é médium da flor que se materializa, tanto quanto a flor é medianeira do perfume que sublima a atmosfera. O sol é médium da luz que sustenta o homem, quanto o homem é o instrumento do progresso planetário. 
Todos os aprendizes da fé podem converter-se em médiuns da caridade através da qual opera o Espírito de Jesus, de mil modos diferentes, em cada setor de nossa marcha evolutiva. 
Ajuda sem cessar aos teus semelhantes e encontrarás a melhor fórmula para o seguro desenvolvimento psíquico. 
Na plantação da simpatia por intermédio de uma simples palavra, estabelecemos em torno de nós, santificada corrente de auxílio. 
Não aguardes o toque de inteligências estranhas à tua, para que te transformes no canal da alegria e da fraternidade em favor dos outros e de ti mesmo.
Podes traduzir a mensagem do Senhor, onde quer que te encontres aprendendo, amando, ajudando e servindo sempre, porque acima dos médiuns dessa ou daquela entidade espiritual, desse ou daquele fenômeno que muitas vezes espantam ou comovem sem educar e sem construir, permanecem a consciência e o coração devotados ao Supremo Bem através dos quais o Senhor se manifesta estendendo para nós todos a graça da vida melhor. 

Emmanuel (espírito), psicografia de Francisco Cândido Xavier
Retirado de folheto distribuído gratuitamente pelo "Lar Espírita Francisco de Assis" - "Amigos de Cairbar Schutel" - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!